quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pérolas

Conselho de Segurança Reformado

Nenhuma das pérolas do comitê foi colocada no jornal impresso. Isso se deve ao fato de que os "foras", que poucos cometeram no Conselho, não se aproximam, nem de longe, dos outros comitês. Mas vale relatá-los, pois alguns são bastante engraçados. É preciso destacar que não fui rápido o suficiente para anotar todos durante as sessões e, por isso, publiquei um tópico no Orkut pedindo ajuda para relembrá-los.

Após a saída brusca do enviado da Coréia do Norte, o delegado da Nova Zelândia, se pronunciou: “Primeiramente, eu gostaria de agradecer a presença do representante norte-coreano.”
"Se os países têm a mesma opinião, incluir dois é como trocar 12 por meia dúzia!", conclui a delegada da África do Sul.
Em um momento agitado do comitê, o delegado do Senegal, na posição de moderador (mesa), se irrita: “Decoro, senhores delegados, decoro...Cala a boca, porra!”
Delegada do Chile no CSR diz pra Delegada do Chile no UNCHE: -Ah, aquele menino ali... -Qual, aquele de terno (Todos os homens estavam de terno)
Quando Diego Paes afirma que o DPO não seria necessário, o eleito “deleturista” da Venezuela declara: “Eu não fiz, bando de trouxa!”

por Bruno Teixeira