quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pérolas

CONSELHO ALEMÃO 1934

“... não devendo o mal entendido espirrar para águas internacionais” Ministro de Relações Exteriores
“E, sendo um ditador bastante democrático, vamos começar a Consulta Geral
pela minha direita” o Führer
“Questão de dúvida... seria possível fornecer uma água com temperatura inferior a 50°C?" Ministro de Relações Exteriores
“Questão de privilégio pessoal: dá uma resumidinha no seu discurso porque eu me perdi” Ministro da Educação
“Acredito que não só uma pitada de sal, mas o saleiro inteiro tenha sido derramado sobre essa discussão” Ministro de Relações Exteriores
“O Ministério da Inteligência Militar foi o primeiro que teve a inteligência de explicar...” Ministro da Educação
“Führer, temos a presença de um judeu nesse gabinete! Moção para eliminar” – Ministro após a entrada de um delegado de Israel vindo de outro Comitê.
“Podemos finalizar a nota oficial com ‘há muitas maneiras de contar mentiras dizendo verdades’ – Forças Armadas
Calma aí... essa não é a propaganda da Folha de São Paulo?!”
“Fiz uma maquete do Projeto Bismarck e gostaria de deixá-la à disposição dos senhores [mostra um barquinho de papel parcamente feito]” Ministro da Educação
OBS: o projeto referia-se a um grandioso navio de guerra.
“ ‘Há muitas indústrias de panela, e não de armas... Panela não é a prioridade da Alemanha agora.’" Ministra das Forças Armadas
‘Se a Sra. Ministra me permite, eu acho muito bom investir em armas, mas cuidado: pode faltar panela.” Ministro de Relações Exteriores
por Alessandra Freitas e Laura Naghetini